Jayme rebate Mendes e diz que Júlio tem direito à primeira suplência

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que seu irmão, o ex-governado Júlio Campos (DEM), tem direito de ocupar a primeira suplência na chapa de Nilson Leitão (PSDB) na disputa ao Senado. A fala de Jayme vai de encontro ao comentário feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), que disse não haver sentido na indicação uma vez que o Democrata já ocupa cadeiras significativas tanto no Executivo estadual quanto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

Na manhã desta quarta-feira (09), Jayme Campos citou o histórico de Júlio Campos na política mato-grossense ao defender o irmão na primeira suplência. Para ele, esta investidura na disputa é uma ação democrática que será entendida pelo governador.

 

“Eu acho que isso é democrático, que tem todo direito, e obviamente o partido vai entender. Não tenho dúvida alguma que o próprio governador vai entender que Júlio Campos merece ser suplente até por seu trabalho, pela sua história como homem público de Mato Grosso”, disse o senador.

 

Durante entrevista coletiva, o democrata voltou a reafirmar a chapa de Kalil Baracat e José Hazama à Prefeitura de Várzea Grande. Para Jayme, essa formação demonstra a capacidade do partido de trabalhar em grupo.

 

Paralelamente, o senador se manteve distante de comentar a candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, à disputa pelo Executivo de Várzea Grande. “Eu n posso responder a afirmativa de que ele vá ser candidato, porque ele é do PTB, é um direito. Todavia, eu sou do Democrata”, disse.

 

Por fim, ao comentar sobre a disputa à Prefeitura de Cuiabá, o senador adiantou que o suplente a senador Fábio Garcia (DEM) já se articula para o pleito. Conforme divulgado pelo portal , Garcia se mostrou entusiasmado com os resultados da pesquisa interna feita pelo Democrata e deverá consolidar sua candidatura na convenção do partido, que será realizada na próxima terça-feira (15).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas