Lucimar libera aulas presenciais e festas em Várzea Grande

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

A prefeitura Lucimar Campos (DEM) autorizou a retomada das aulas presenciais em bercários I e II e maternal I de instituições privadas da cidade de Várzea Grande, desde que respeitado o limite de 50% do público. A gestora também liberou a realização de festividades no município. O decreto com a novas medidas foi publicado nesta quarta-feira (09).

 

O novo decreto, de número 61/2020, altera a normativa n° 41 de junho deste ano. Com a atualização, a retomada das aulas presenciais nas entidades privadas de ensino poderá ocorrer a partir da próxima segunda-feira (14).


 

Também está liberada a retomada de aulas de idiomas, oficinas, cursos de pós-graduação e práticas de ensino superior e técnico. Estas atividades estão autorizadas desde que respeitado o limite de 12 pessoas por turma.

 

Além disso, jogos de futebol ou outras modalidades esportivas realizadas em campos ou quadras, tanto públicas quanto privadas, também estão autorizadas a funcionar, assim como utilização de equipamentos comunitários.

 

A medida também libera a retomada gradual de festas e eventos no município, sem definir número máximo de pessoas por ambiente. Contudo, de acordo com o decreto, a responsabilização em caso de descumprimento das medidas de biossegurança ainda recai sobre os proprietários dos locais ou promotores de festas. A proibição para shows, todavia, segue mantida.

 

Por fim, a normativa autoriza os serviços e atividades não essenciais a retomarem com funcionamento de até 70% da capacidade máxima, sob a justificativa de retomada das atividades econômicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...