DEM confirma apoio a Leitão; Campos suplente, mas libera Mauro para apoiar Fávaro

Data:

Compartilhar:

Em convenção realizada na noite desta segunda-feira (14), o diretório estadual do DEM definiu o apoio ao ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) na eleição suplementar ao Senado. O ex-governador Júlio José de Campos (DEM) será o primeiro suplente na chapa.

A reunião contou com a alta cúpula do DEM, incluindo o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos, os deputados Eduardo Botelho e Dilmar dal Bosco, além do próprio Júlio Campos e do presidente do partido, ex-deputado Fábio Garcia.

Contra a coligação com o PSDB, o governador Mauro Mendes foi liberado para apoiar o senador interino Carlos Fávaro (PSD). Mais cedo, em coletiva no Palácio Paiaguás, Mauro disse que retribuirá o apoio recebido de Fávaro em 2018, alegando ser uma decisão coerente.

“Acho que não é correto que não nos apoiou. Vou sempre ajudar quem me ajudou. Fiz isso a vida inteira e vou continuar fazendo. Não tenho nada contra o Nilson (Leitão), mas como político, sempre defendo que temos que manter a coerência, dar reciprocidade e apoiar quem te apoiou”, colocou.

O governador, no entanto, disse que sua prioridade será a gestão do Estado e não será um “ator dedicado” no processo eleitoral. “Esse é o meu papel, fui contratado pelo eleitor mato-grossense para trabalhar por ele. Fazer política faz parte, mas não pode ser minha principal atividade”.

Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...