15/09/2020 às 09:22h
Fumaça densa encobre céu de cidades de Mato Grosso
Jessica Bachega

A fumaça dos incêndios florestais encobriu cidades de Mato Grosso nos últimos dias, no entanto, nessa terça-feira (15) o cenário é ainda pior. Além de prejudicar a visibilidade, o quadro agrava problemas respiratórios.

 

O Corpo de Bombeiros foi procurado e informou que a fumaça é oriundo do incêndio no Pantanal. Há queimadas por toda parte no entorno da capital. Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), Coxipó do Ouro e o  Pantanal em Poconé estão em chamas há dias. E toda essa fumaça acaba invadindo as cidades.

Na semana passada, um homem foi preso em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) acusado de incêndio criminoso.


O incêndio no Pantanal ganhou repercussão internacional, devasta a vegetação e mata animais. A situação critica rendeu campanha e pedidos de ajuda de diversas personalidades nacionais.


Além de Cuiabá, fotos e vídeos de outras cidades também circulam nas redes sociais. Uma filmagem feita por drone mostra Campo Verde completamente cinza. O cinegrafista ainda comenta que mora na cidade desde 1997 e nunca viu o município naquelas condições.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121