Nilson Leitão destaca importância de suplentes e diz não temer adversários

Data:

Compartilhar:

O PSDB homologou a candidatura de Nilson Leitão ao Senado na noite desta terça (15), em solenidade realizada em Sinop, base eleitoral do tucano. Segundo ele, sua chapa representa a esperança e expectativa de que é possível lutar para viabilizar o desenvolvimento de Mato Grosso e melhorar a vida das pessoas.

Ao lado do primeiro e segundo suplentes Júlio Campos (DEM) e Zé Márcio Guedes (PL), respectivamente, Leitão ressalta que sua chapa contempla o Nortão, a Baixada Cuiabana e a região Sul – numa referência à base de seus suplentes.

“Nós teremos a oportunidade de eleger o primeiro senador do Norte. Temos aqui Julio Campos, uma história viva e que agora vai integrar nossa chapa para poder olhar o Estado como um todo. Temos Zé Márcio, que representa a região Sul e vai fazer toda a diferença. Esse é o anel de representatividade”, frisa.

“Deus sabe como faz as coisas, lutei muito para Julio estar comigo, Zé Marcos e Wellington Fagundes”

Candidato Nilson Leitão

Leitão também comentou o “racha” dentro do DEM, pois o governador Mauro Mendes (DEM) não queria que o partido fechasse com o tucano e pretendia levar os correligionários para o arco de alianças de Carlos Fávaro (PSD). O senador Jayme Campos insistiu e defendeu a decisão de Júlio – que recuou da candidatura ao Senado para apoiar Leitão.

Os irmãos, inclusive, anunciaram a chapa com o tucano quase 2 semanas antes de levar para a convenção. A saída foi manter como estava e liberar os membros para apoiar outros candidatos. “Deus sabe como faz as coisas, lutei muito para Julio estar comigo, Zé Marcos e Wellington Fagundes. Naquele tempo (na primeira convenção – anulada), Julio liderava as pesquisas em todas as regiões e eu vinha em segundo. E, com a desistência dele, quando veio de suplente, nossa chance de ganhar passou a ser efetiva”, comemora Leitão.

Ele considera que o apoio de Júlio vai ajudar a conquistar a Baixada Cuiabana, onde a família Campos teria a maioria dos votos e destacou a aliança que o colocaria como representante do Estado como um todo com Zé Marcio, representando a região Sul.

Não teme Taques

Confiante, disse que não teme adversários como Pedro Taques (Solidariedade) que possui a mesma base eleitoral que Júlio, a Baixada Cuiabana. “Não vejo nenhum adversário e se não atrapalha, também não ajuda. O que deve prevalecer é a proposta, as ideias. Eu não faço campanha discutindo adversário ”.

As eleições municipais, que também ocorrem em 15 de novembro, na sua visão, vão dificultar e acredita que se fossem separadas poderia favorecer uma vez a formação dos grupos. “Mas precisamos encarar com naturalidade, cada município tem sua realidade e vamos trabalhar para trazer apoio”.

O desafio será empreender a campanha em tempo de pandemia de Covid-19 quando não é permita a aglomeração de pessoas. Mas vê que é possível “chegar ao eleitor com tecnologia, entender que existe possibilidades pra isso e que é fácil entender as ideias que vamos levar. Levar uma mensagem que desperte nosso eleitor. Esse será nosso desafio”.

RD News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas