Rotary de Colíder realiza campanha de conscientização no trânsito para alertar condutores e pedestres

Data:

Compartilhar:

A Semana Nacional de Trânsito, conforme o artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Ações são realizadas em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Em Colíder, o Rotary Clube também realiza a sua campanha nas ruas da cidade. Na manhã deste sábado (19.09), o presidente Laércio Batista e integrantes da entidade afixaram faixas de alerta na área do Lago dos Pioneiros e na rotatória do Rotary, no cruzamento das avenidas do Colonizador e Daury Riva.

“Assim, estamos conscientizando a população, os condutores, ciclistas e pedestres que todos precisam se cuidar no trânsito. As faixas orientam para o respeito às leis de trânsito e, consequentemente, proteger a vida. A campanha visa toda a população colidense e todos aqueles que vêm visitar nossa cidade”, destaca Laércio Batista.

No Brasil, acidentes nas estradas matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. “O número de acidentes no trânsito é assustador. É uma das causas de um grande número de mortes no mundo inteiro. E a função do Rotary é proteger e auxiliar a comunidade. Agradeço a todos os rotarianos que colaboram com essa campanha”, pontua o presidente local do Rotary.

Reportagem News/TV Nova Visão

https://www.youtube.com/watch?v=ViRSgX1sFCE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas