Policiais militares salvam bebê que se afogou na banheira em cidade de Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

Em Tangará da Serra, policiais militares salvaram uma criança recém nascida com um mês de vida, que havia se afogado na banheira, na tarde de terça- feira (22.09), no bairro Vila Alta. De imediato, a equipe da PM realizou os procedimentos de  primeiros socorros na vítima e a conduziu  para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Por volta das 14 horas, policiais estavam atendendo uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua 01 do bairro Vila Alta, quando foram procurados por um homem que bastante nervoso pedia ajuda para salvar uma criança recém-nascida que havia se afogado. 

Os policiais pediram apoio de mais equipes da PM e parte da guarnição foi verificar na residência a situação da criança.

No local, os policiais constataram que a criança de colo estava sem sinais de respiração. Um dos policiais deu início aos procedimentos de primeiros socorros para liberar as vias aéreas da vítima. 

Enquanto realizavam os procedimentos, os policiais com a família conduziram a criança ao hospital, no caminho a vítima conseguiu repelir todo o líquido e foi entregue à uma equipe médica especializada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os médicos informaram que o procedimento de primeiros socorros realizado pela PM foi essencial para salvar a vida do bebê. 

A mãe relata que estava dando banho no recém nascido em uma banheira, quando em determinado momento, a criança escorregou e ingeriu  bastante água; não conseguia respirar. A criança já recebeu alta médica e está em casa com os pais.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas