Mulher é presa por tentar matar cachorro doente asfixiado

Data:

Compartilhar:

GD

Polícia Militar conduziu à delegacia na manhã desta quinta-feira (24) uma mulher de 46 anos por maus-tratos a um filhote de cachorro. Após ser denunciada, a suspeita confessou que a cadelinha estava doente e que tentou asfixiar o animal com uma enxada para matá-la. A ocorrência foi registrada em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). O animal foi resgatado e está sob cuidados veterinários. 

 

Por volta das 9h30, a polícia foi chamada via 190 por moradores do bairro Jardim Pitaluga, que denunciaram que uma vizinha estava maltratando uma cadela. Os policiais foram até o local e os denunciantes contaram que ouviram gritos de um cachorro sendo maltratado, que a situação vem sendo constante na residência da suspeita.

 

Porém, nesta quinta, a acusada foi flagrada tentando asfixiar o filhote de cadela com uma enxada sem cabo em cima de um sofá. A testemunha filmou a suspeita tentando praticar o ato de maus-tratos contra o animal. Ela entregou os vídeos à polícia. 

A PM foi até a residência denunciada e encontrou a cadela visivelmente em estado ruim de saúde. A mulher foi presa e alegou que teria praticado tal ato porque o animal está doente e que sua família já teria gastou muito dinheiro na tentativa de recuperá-la, então ela mesma resolver por conta própria dar fim a vida do animal.

 

A suspeita foi conduzida à delegacia. Os policiais militares encaminharam a filhote batizada por eles de Vitória para uma clínica veterinária. De acordo com o médico que está tratando da cadela, o animal está com um quadro de infecção está sendo medicado com antibioticos para tratar da doença. 

 

O cabo Warllan Pereira da Silva que atendeu a ocorrência junto com mais um colega de farda irá adotar a filhote quando ela receber alta médica.  A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas