02/10/2020 às 12:07h
Colíder realiza campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

Colíder inicia no dia 5 de outubro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. As doses estarão disponíveis nos PSFs da cidade e do interior. A população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19. É uma vacina de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Também será realizada a multivacinação.

Segundo a enfermeira Gisele, da Secretaria Municipal de Saúde, o grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Diferente de outras vacinas, a da poliomielite é administrada uma gota do medicamento ao invés da aplicação por injeção. A campanha termina no dia 30 de outubro.

Os pais devem adotar todas as medidas de proteção contra a covid-19. “Nós convidamos os pais para trazerem seus filhos às unidades, munidos de máscara. Vamos tentar trazer somente um acompanhante por criança para evitar aglomeração para evitar aglomeração dentro das nossas unidades”, explica Gisele.

O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h. “Lembrando que nós não costumamos vacinar crianças com quadros febris e crianças com diarreia e vômito ou vômito. A gente pede para que os pais aguardem passar esse quadro e quando houver a melhora levem a criança para ser vacinada”, orienta Gisele.

MULTIVACINAÇÃO

Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo e, para aqueles que estiverem faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias. No período de janeiro a abril de 2020, o calendário de vacinação ficou comprometido devido à pandemia.

Reportagem News/TV Nova Visão

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121