08/10/2020 às 10:07h
Três candidatos disputam prefeitura de Nova Santa Helena; município tem 2.828 eleitores

Três candidatos a prefeito disputam a atenção dos 2.828 eleitores de Nova Santa Helena, que tem 3.737 habitantes: Paulinho Bortolini (Solidariedade), Nilton De Nadai (PSDB) e Terezinha Guedes Carrara (MDB), atual prefeita e que busca a reeleição. Na eleição de 15 de novembro, o município terá três locais de votação e nove seções eleitorais. Os colégios de votação serão na Escola Estadual Gracia Edmundo Zeferino, Escola Municipal Branca de Neves e na Escola Municipal Antonio Pelissari (Vila Atlântica).

Conforme o site Alto Norte, Terezinha Guedes Foi professora em Nova Santa Helena, primeira-dama em Itaúba entre 89 e 93, quando o marido Carlos Carrara foi prefeito. Realizou trabalhos sociais através da ONG AmaHelena. Em 2012, foi candidata a prefeita e foi derrotada pela diferença de 36 votos. Porém, em 2016, obteve 54,89% dos votos válidos. “Quero continuar sendo prefeita para concluir os grandes projetos e cuidar da nossa gente”, enaltece.

Terezinha e seu vice Joãozinho formaram a coligação “Juntos somos mais fortes”, com MBD e PP. Entre outras propostas, a chapa quer garantir a continuidade do Sistema Positivo, ampliar o número de creches, implantar berçário, estimular o turismo rural, promover a cultura do guaraná, apoiar ‘arrancadão’, motocross, campeonato de som automotivo, viabilizar a construção do lago municipal e criar o programa médico perto de você e reestruturar o atendimento na zona rural.

PAULINHO BORTOLINI

Empresário do ramo madeireiro e pai de dois filhos, Paulinho Bortolini (Solidariedade) mora há 41 anos em Nova Santa Helena.  Sua família chegou ao município na década de 80. O pai foi um dos colonizadores. Tem como vice Rafael Agrolima, formando coligação Renovação, Transparência e Trabalho na união dos partidos PSC, Solidariedade e PL.

“Com uma visão de empreendedor, estou preparado para governar o município”, afirma Bortolini. “Tenho experiência em administração e com muitos projetos na área do desenvolvimento socioeconômico. Quero a oportunidade de apresentar meu trabalho junto à comunidade para um desenvolvimento, com o intuído de atrair empreendedores e gerar empregos, melhorando a qualidade de vida da população que aqui vive”, comenta.

NILTON DE NADAI

Nascido no estado do Paraná e pai de dois filhos, o pecuarista e hoteleiro Nilton de Nadai (PSDB) é formado em turismo. Já passou pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, onde também foi secretário municipal. Em Nova Santa Helena, Nadai também foi secretário municipal. O empresário e a vice Ângela Regina do Nascimento disputam pela coligação PSDB e DEM.

Nadai pontua que a sua pretensão em ser prefeito é um gesto de gratidão ao acolhimento recebido como morador e empresário da cidade. “Estou preparado intelectualmente, psicologicamente e espiritualmente, para promover o bem estar, a saúde da população, além de retomar o crescimento através de uma gestão de resultados“, disse ao site Alto Norte.

Reportagem News/TV Nova Visão

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121