14/10/2020 às 07:35h
Crianças são encontradas em situação de abandono em ponto de venda de drogas em MT

Três crianças que estavam em situação de abandono em decorrência do tráfico de drogas foram resgatadas pela Polícia Civil com apoio do Conselho Tutelar, na tarde de terça-feira (13.10), em uma residência no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá.

As crianças, de 10, 2, e 1 anos de idade, foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ordem judicial foi expedida pela 13ª Vara Criminal da Capital com base em investigações da DRE que apontavam a traficância de drogas praticadas por um casal no endereço.

Quando chegaram ao local, os policiais da DRE encontraram os três menores de idade em situação de abandono. Questionada, a filha mais velha disse que os pais saíram cedo de casa e não retornaram A menina também demonstrou através de desenhos a atuação do padrasto com a venda de entorpecentes e da mãe que guardava e fazia uso da droga.

Em buscas na residência, não foi encontrado nenhum material ilícito, porém a casa apresentava forte odor de entorpecente. As crianças foram entregues a equipe do Conselho Tutelar que fez o registro da ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

“Tudo indica que os responsáveis pelas crianças saíram cedo para atuar com a venda de drogas. Desta forma, os policiais acionaram a equipe do Conselho Tutelar perante a situação dramática e caótica em que àquelas crianças estavam vivendo”, explicou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, delegado titular da DRE.

Assessoria

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2020 - SOLANGE PRISCILA DE SOUZA - CNPJ: 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121