740 aprovados serão chamados entre dezembro e janeiro

Data:

Compartilhar:

Jessica Bachega

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirmou que professores aprovados no concurso 2017 serão chamados em dezembro e janeiro. Também anunciou retorno das aulas, de forma híbrida, no dia 1º de fevereiro. O gestor prestou esclarecimentos aos deputados, na quarta-feirea (25), na Assembleia Legislativa (AL).


 

Durante transmissão do encontro, em rede social, a pergunta mais frequente entre os internautas era: “quando chamam aprovados no concurso 2017”. No certame, foram disponibilizadas vagas para chamamento imediato e cadastro reserva para técnicos e professores.


Sobre o tema, o secretário respondeu apenas sobre os docentes.


“Em dezembro vamos chamar 340 professores. Em janeiro, a previsão é para chamar mais 400 professores. A gente só está ajustando calendário, ajustando o começo das aulas”, informou.


O secretário afirmou que a Seduc está se reunindo com assessores e diretores das escolas para a retomada segura das aulas, que ocorreram de forma híbrida. Ou seja, aulas presencias e online para evirar aglomeração nas salas de aula.


“Nossas aulas vão começar em 1ª de fevereiro, com todas as medidas de prevenção. Iremos passar recursos para as escolas comprar álcool em gel e máscaras. Vamos funcionar no sistema híbrido de revezamento. Não teremos salas super lotados. Estamos divulgando todas as orientações. Estamos reunindo com assessores e vamos nos reunir com os diretores. Nossa preocupação é com os alunos e professores”, esclareceu.


Alan Porto ainda desmentiu informação de que a Seduc iria fechar 300 escolas. O que irá ocorrer, segundo ele, é um reordenamento de acordo com a necessidade de cada região.


“Assessoria pedagógica não acaba. Informações equivocadas de fechamento de 300 escolas, o que estamos fazendo é um reordenamento de acordo com o necessário”, afirmou. Ele não explicou, exatamente, como isso irá ocorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...