Hospitais de Rondonópolis e Sorriso estão com UTIs lotadas

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

Dados do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que dois hospitais de Mato Grosso estão com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) superlotadas.

 

O Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), e Hospital Regional de Sorriso (420 km ao norte da Capital), estão com 100% e 150% das UTIs lotadas, respectivamente.

 

 

Além deles, outros dois hospitais também estão com ocupações nas UTIs de no mínimo 75% dos leitos ocupados. Em Cuiabá, o Hospital Universitário Júlio Müller está com 200% da enfermaria ocupada.

 

Com a atualização desta quinta-feira, o estado passa a contabilizar mais de 157,5 mil contágios pela covid-19, dos quais em mais de 4,1 mil casos os pacientes não resistiram e morreram por conta de complicações da doença.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem liderando o ranking de cidades com mais contágios.

 

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já contabilizou até o momento mais de 6,1 milhões de infecções pelo coronavírus. Deste montante, em 170,7 mil ocorrências as vítimas morreram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...