Bebê de 1 ano e mais pessoas morrem de covid-19 em MT

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro/GD

Bebê de um ano e sem comorbidades morreu de covid-19 na cidade de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá). Além da criança, outras nove pessoas também falecerem em virtude da doença nas últimas 24 horas. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (01).

 

Com a atualização desta terça-feira, Mato Grosso notificou 744 novos contágios pela doença e se aproximou dos 160 mil casos. Do total de infecções registradas, em mais de 152,3 mil ocorrências as vítimas já se recuperaram enquanto 2,6 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar.


 

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 34,99%, enquanto de leitos de enfermaria é de 15%. Ambos os índices dizem respeito ao uso total das unidades, seja por pacientes com a covid-19 ou com outros problemas clínicos.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com mais casos registrados da doença. Porém, municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Cáceres e Primavera do Leste também têm números altos da doença.

 

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil já notificou 6,3 milhões de contágios dos quais em cerca de 173,1 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram devido a complicações do novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas