Maia diz que Bolsonaro ‘joga pesado’ para eleger Lira e anuncia bloco com seis partidos

Data:

Compartilhar:

Anne Warth

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira, 9, que o governo Jair Bolsonaro vai “jogar pesado” para eleger o deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) como seu sucessor e está disposto até mesmo a “rasgar o próprio discurso” econômico. A menos de dois meses do término de seu mandato à frente da Casa, Maia expôs todas as divergências com Bolsonaro e disse que o Palácio do Planalto trabalha para derrotá-lo na eleição, marcada para fevereiro de 2021.

“O governo está desesperado para tomar conta da presidência da Câmara, para desorganizar de uma vez por todas a agenda do meio ambiente, para flexibilizar a venda e entrega de armas neste País, entre outras agendas que desrespeitam a sociedade brasileira e as minorias”, afirmou o deputado. “A gente sabe que o governo vai rasgar o seu próprio discurso para derrotar o presidente da Câmara e jogar pesado para eleger o seu candidato”.

Lira lançou nesta quarta-feira sua candidatura. Horas depois, Maia anunciou um bloco com seis partidos (DEM, MDB, PSDB, Cidadania, PSL e PV) e 157 deputados para definir o candidato à sua sucessão, além de cargos na Mesa Diretora. O grupo ainda pode ser engordado com outras siglas, principalmente de oposição. São cotados para a cadeira de Maia os deputados Elmar Nascimento (DEM-BA), Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) e Baleia Rossi (MDB-SP). O vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira, (Republicanos-SP) decidiu deixar o grupo por achar que não teria apoio ali e agora quer entrar no páreo como “terceira via”. Ribeiro, por sua vez, é do mesmo partido de Lira e sua eventual candidatura abrirá uma crise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...