11 pessoas morrem e mais de 700 são infectadas em 24h

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro/GD

Dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (10) apontam que 11 mortes e 742 novos contágios foram notificados pela pasta nas últimas 24 horas em Mato Grosso.

 

Informações da SES apontam também que, com a atualização, o estado passa a contabilizar 165.454 contágios e 4.233 mortes em decorrência da doença. Do total de infecções, em mais de 156,9 mil casos os pacientes se recuperaram.

 

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do estado é de 37,22%, enquanto de leitos de enfermarias é de 19%. Ambos os números dizem respeito à ocupação total, seja por pacientes com covid-19 ou outras condições clínicas.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande lideram o ranking estadual em número de contágios. Cáceres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Tangará da Serra também têm índices altos da doença.

 

Em todo Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 6,7 milhões de contágios já foram registrados, dos quais em cerca de 178,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram à doença e morreram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas