Governo adia volta das aulas presenciais em Mato Grosso

Data:

Compartilhar:



O governo do Estado anunciou, na manhã desta sexta-feira (15), que a volta das aulas em 8 de fevereiro não será mais presencial. A decisão levou em consideração o aumento dos casos de covid-19 em Mato Grosso e na consequente demanda por leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

 

“A decisão foi tomada para preservar a saúde dos profissionais da Educação e as famílias dos alunos, em decorrência do aumento no número de casos da doença no Estado e a ocupação dos leitos de UTI”, informou o governador Mauro Mendes (DEM).


 

Ainda não foi descartada a volta das aulas de forma híbrida – com aulas presenciais e online -, mas para isso o governo irá analisar toda segunda-feira a evolução dos casos em Mato Grosso.

 

Depois da análise semanal será divulgado um boletim informando sobre as possíveis alterações na modalidade de aula oferecida.

 

Mato Grosso tem mais de 700 escolas apenas na rede estadual de educação, com 380 mil alunos e 40 mil profissionais. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, “a infraestrutura escolar está preparada para atender os alunos e profissionais tanto no ensino não presencial como no híbrido”. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas