Secretária pede auditoria na lista de vacinados contra covid em Cuiabá

Data:

Compartilhar:

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, determinou nesta quinta-feira (21) uma auditoria na lista de servidores que tomaram vacina contra covid-19 na Capital. A medida visa investigar uma denúncia de que foram vacinadas pessoas que não estavam entre as prioridades. 


A campanha de vacinação contra covid-19 começou na quarta-feira (20), somente para profissionais que atuam na saúde. A imunização ocorre por meio de agendamento e ainda não há data para que idosos, também do grupo prioritário.


A assessoria da Saúde informou que foi requerido que os hospitais e unidades que atendem pacients com covid-19 encaminhem uma lista de servidores que atuam nos locais diretamente com pacientes contaminados. Esses receberão vacinas nesse primeiro momento.


Conforme nota divulgada, mesmo que esteja agendado, o funcionário que não estiver na lista não receberá o imunizante.


“Sobre a denúncia de pessoas que supostamente teriam ‘furado fila’, a secretária Ozenira Félix determinou à coordenação da campanha de vacinação que faça uma auditoria na lista de todas as pessoas que foram vacinadas. Caso seja identificado que pessoas foram vacinadas indevidamente, estas pessoas sofrerão sanções administrativas”, diz trecho da nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas