Estudo avalia combinação das vacinas de Oxford e da Pfizer

Data:

Compartilhar:

Mariana Rosário

O governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira, 4, que fará um teste em que combina doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (e produzida pela farmacêutica AstraZeneca) e do imunizante da Pfizer. 

Em nota, o governo local informou que, se o estudo mostrar resultados promissores, será possível “considerar a revisão da abordagem do regime de vacinas, mas apenas se for comprovado como seguro e recomendado pelo Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização”. 

 A ideia é mesclar diferentes cenários e compreender de que maneira as vacinas se tornam mais eficazes. São oito combinações que alteram a ordem de aplicação dos imunizantes, o tempo de pausa (entre 28 dias e 12 semanas) e, inclusive, o uso das vacinas sozinhas. 

São esperados cerca de 800 voluntários acima de 50 anos em oito locais diferentes em toda a Inglaterra – incluindo Londres, Birmingham e Liverpool. Intercambiar doses, dizem especialistas em imunização, pode facilitar a logística de grandes programas de vacinação. Em dezembro, a Universidade de Oxford anunciou cooperação semelhante com a vacina do Instuto Gamaleya, a russa Sputnik V.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...