Com avanço da pandemia, 6 hospitais estão lotados e 11 em estado vermelho

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

O avanço da segunda onda da covid-19 em Mato Grosso provocou nova lotação nos hospitais públicos. Nesta quinta-feira (04), 6 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão cheias e outras 11, com alerta vermelho, já dão sinais de aproximação do colapso, como apontam dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

 

Conforme informações do boletim epidemiológico diário, Mato Grosso registra 5.237 mortes, das quais 23 foram nas últimas 24 horas, e 223.054, sendo que 1,2 mil também foram notificadas recentemente.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande estão no topo da lista de municípios com mais casos de contágio. Porém, as mais altas taxas de mortalidade da doença seguem concentradas em cidades menores do interior do estado.

 

Com índice de ocupação das UTIs na casa dos 78,99% e 32% dos leitos de enfermarias em uso, o estado se aproximada do colapso na saúde.

 

Nacionalmente, o Ministério da Saúde já notificou 9,3 milhões de contágios pela doença em todo país. Deste montante, mais de 227,5 mil morreram por conta da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas