04/02/2021 às 07:25h
Após atraso em obras, 300 casas de residencial serão demolidas em MT
RECURSO DO GOVERNO FEDERAL

Em Barra do Garças (509 km do leste de Cuiabá), 3 residenciais, com cerca de 300 casas, terão os imóveis demolidos após as estruturas ficarem deterioradas por causa dos atrasos e paralisações da obra. Enquanto isso, mais de 1.400 famílias inscritas no programa Minha Casa Minha Vida aguardam pela moradia própria.

 

As obras dos residenciais Carvalho 1, 2 e 3 começaram em 2012 e desde então foram paralisadas várias vezes. Por causa de problemas com a empreiteira inicial e uma nova empresa foi contratada, retomando as obras em 2020.


 

Como as casas são construídas em parceria com o governo federal e com recursos da Caixa Econômica Federal, caberá à União definir o futuro dos residenciais. Inicialmente, será necessário fazer a demolição, já que os imóveis apresentam problemas por causa do abandono.

 

Em nota, a Prefeitura de Barra do Garças informou que, como ainda não recebeu o residencial, não tem poder de decisão sobre a demolição.

 

"(...) a prefeitura reafirma a vontade de unir forças para que o progresso e o acesso à moradia chegue a todos os cidadão fragilizados do nosso município e assim possa reduzir as desigualdades e a ausência do Poder Público durante os últimos anos", diz trecho da nota.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121