19/02/2021 às 12:28h
Reunião na Capital do Estado com o Vice Governador Otaviano Pivetta, Secretários Municipais de Saúde dos Municípios Consorciados e Secretário de Saúde do Estado

O vice-governador Otaviano Pivetta e o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo receberam no Palácio Paiáguas, sede do Governo do Estado de Mato Grosso, os prefeitos membros do Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Norte Matogrossense-CISRNM, composto pelo presidente Rubens Roberto Rosa (prefeito de Nova Canaã do Norte), vice-presidente Antônio Ferreira de Oliveira Neto (prefeito de Itaúba), secretário Paulinho Bortolini (prefeito de Nova Santa Helena), assessor jurídico Tiago Sales, juntamente com os Secretários de Saúde dos Municípios Consorciados: Franciano Perego (Colider); Ana Paula Tomin (Itaúba); Gislaine Maria (Nova Canaã do Norte); Elisiane Schuster (Nova Guarita); Dieme Fogo (Nova Santa Helena), com objetivo de expor as demandas da saúde da região.


Foram debatidos dentre outros assuntos:
• Realização de Cirurgias Eletivas via Consórcio (Municípios);
• Melhorias para eficiência do Hospital Regional de Colíder;
• Melhorias no Repasse Estadual ao Consórcio de Saúde para concretização das Demandas Reprimidas dos Municípios Consorciados;


Os membros do Conselho Diretor do Consórcio, se dispuseram em fazer parcerias junto ao Governo do Estado, com objetivo de diminuir as filas de consultas e cirurgias através de repasses destinados ao Consórcio, o qual estará licitando e realizando os procedimentos, com objetivo de desafogar a fila de espera existente no Estado.
Durante a reunião o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, se dispôs a vir a Colíder no mês de Março para conferir “in loco” a atual situação do Hospital Regional de Colíder, que inclusive não conta com muitas especialidades, dentre elas, cardiologia.
Após a reunião, os prefeitos e secretários consideraram a reunião como muito produtiva, e parabenizaram a receptividade e o empenho do Vice-governador e do Secretário Estadual de Saúde, em buscar alternativas para melhorar a Saúde de nossa Região.
O presidente do Consórcio senhor Rubens Roberto Rosa, esclarece que essa luta, é para todos os municípios consorciados, e que o objetivo do Consócio é desafogar as demandas existentes, buscando sempre o melhor procedimento, com o menor preço e maior qualidade possível.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121