MT tem 128 mortes em 24h e bate novo recorde de óbitos

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

Mato Grosso notificou 128 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. Dados disponibilizados no painel da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (05) apontam  que o estado contabiliza 8.127 óbitos pela doença.

 

Conforme a base de dados, Mato Grosso registrou pouco mais de dois mil novos casos pela doença em relação ao boletim diário divulgado no domingo. Com a atualização, o estado passa a contabilizar 317.254 contágios.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem sendo as cidades mato-grossenses com maior número de contágios pela doença. Porém, municípios como Tangará da Serra, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio também têm números altos.

 

A ocupação de Unidades de Terapia Intensiva é de 97%, sendo que 102 pessoas aguardam na fila pela liberação de leitos de UTIs. Paralelamente, o índice de uso das enfermarias é de 58%.

 

Em todo país, mais de 13 milhões de contágios pela doença já foram notificados. Deste montante, 331 mil pessoas não resistiram à infecção e morreram por conta de complicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas