Veja o Vídeo :Com maquinário agrícola recuperado, prefeitura investe no desenvolvimento da agricultura familiar

Data:

Compartilhar:

Assessoria


Apoiar a agricultura familiar e fortalecer a economia de Colíder através do apoio ao homem do campo é uma das metas do plano de governo do prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, o Maninho.

Hoje, na Praça Central, o prefeito realizou a entrega do maquinário da secretaria de Obras que foi reformado. De dois tratores que estavam em atividade, Colíder conta agora com oito, sendo que um é zero km e os outros foram recuperados.

“Nos primeiros 100 dias de nossa gestão já fizemos muito pela agricultura e vamos continuar fazendo muito mais. Conseguimos um trator novo, recuperamos esses outros tratores que estavam praticamente jogados para futuramente ir a leilão. O mesmo foi feito com grades, calcariadeiras e implementos para que eles possam ser utilizados pelos produtores rurais e atendam a comunidade”, disse Maninho.

Em um breve balanço, o prefeito apontou que já foram feitas mil horas de gradagem e silagem para atender o pequeno produtor. O sucesso desse trabalho é resultado de uma somatória das secretarias e dos servidores públicos.

Benedito Moreita Brito, secretário municipal de Agricultura, agradeceu ao apoio da Câmara Municipal, do prefeito Maninho e do vice Valmir. Falou ainda de ainda todos os serviços prestados ao homem do campo, em especial à cadeia produtiva do leite que é “o motor da nossa economia”.

A Secretaria de Agricultura é responsável por incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção e das atividades agropecuárias. Desde o início da gestão do prefeito Maninho, vem promovendo a organização de pequenos produtores, os incentivando à participação na definição de políticas públicas para o meio rural.

Busca fomentar ações nas áreas da infraestrutura rural, sistemas de produção, manejo e uso adequado do solo, bem como criar alternativas de renda para os produtores por meio de programas que incluem projetos de verticalização da produção e o incentivo de tecnologias sustentáveis.

Apoiando na gradagem de solo, para auxiliar no preparo da terra para o plantio e na calagem, conseguindo uma parceria com o governo do Estado para oferecer calcário aos produtores que custeiam apenas o transporte do produto.

https://www.youtube.com/watch?v=xg7_nxK7XzE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas