Juiz solta enfermeira presa por furtar testes de covid e determina volta ao trabalho

Data:

Compartilhar:

Yuri Ramires

Justiça colocou em liberdade a enfermeira G.G.T., presa em flagrante no domingo (11) pela Polícia Civil furtando testes de covid-19 do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá após uma denúncia anônima. A decisão foi proferida em audiência de custódia pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, que determinou ainda que ela volte imediatamente a atuar na linha de frente do combate a covid-19.


“Apesar dos fatos serem extremamente graves, entendo que neste momento atual que vivencialmos seria prejudicial a perda de uma profissional com 11 anos de experiência que poderá estar salvando vidas, laborando na linha de frente da covid”, diz o juiz na sua decisão.


Ele ainda explicou que a enfermeira não possui antecendentes criminais, sendo esta a primeira passagem criminal “sendo fato isolado em sua vida”. Sendo assim, ele concedeu a liberdade, mas com a cautelar que ela volte ao trabalho imediatamente.


Sendo a primeira, de se apresentar ao empregador para voltar a atuar na linha de frente da covid. Caso tenha sido dispensada da Santa Casa pelo caso do furto, ela deve procurar outro local para trabalhar na mesma área.


Além disso, deve comparecer a todos os atos do processo e não pode mudar de endereço sem avisar o juiz. Em caso de descumprimento, será presa.


O caso
Enfermeira de 44 anos foi abordada na saída do hospital após uma denúncia, com ela, os investigadores encontraram dentro de sua mochila vários kits usados para testagem da covid-19, bem como materiais de acesso venoso e nasal.


Segundo os policiais, eles encontraram: 25 cotonetes em um envelope plástico lacrado; um frasco de reagente; 25 frascos para pipetagem; dois equipos macro gotas; dois equipos dupla via; quatro cateteres nasais tipo óculos de oxigênio e vários cateteres intravenosos de marcas diversas.

 

Ela foi levada para a Delegacia de Homicídios onde prestou depoimento ao delegado Caio Albuquerque. Celular dela também foi analisado e uma conversa encontrada. O caso será investigado e ela foi autuada por peculato. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas