Assembleia torna facultativos os feriados de 2021 e 2022 de Mato Grosso e municípios

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei nº 189/2021 que torna facultativos os feriados estaduais e municipais. A votação da pauta foi realizada na tarde desta quarta-feira (14).

 

De autoria do deputado Ulysses Moraes (PSL), a medida foi proposta para possibilitar aos comércios o funcionamento regular nos feriados, garantindo assim a recuperação econômica diante da pandemia.

 

 

A medida é válida para os feriados dos anos de 2021 e 2022. Com relatoria do deputado Wilson Santos (PSDB), o projeto foi aprovado sob a prerrogativa de que no âmbito municipal caberá aos prefeitos a decisão da conversão para ponto facultativo.

 

“Mediante as graves decorrências sofridas pelos empresários e trabalhadores, diante do enorme impacto econômico gerado pelas medidas impostas para fechamento do comércio, serão necessárias mudanças em todos os âmbitos, inclusive dos hábitos socioeconômicos e culturais da população”, sustentou o deputado na proposta.

 

Conforme noticiado pela reportagem, a aprovação da medida é vista como positiva pelos comerciantes, como defendeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Célio Rodrigues.

 

“Nós não somos contra os feriados, todos gostam de um tempo para descansar e se divertir, mas estamos em um momento de muita tensão e os empresários estão sofrendo com a limitação da capacidade de funcionar. Então todas as medidas que puderem ser tomadas no sentido de fortalecer a economia é bem-vinda”, disse Célio Rodrigues.

 

Com a aprovação da medida, a pauta será encaminhada sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas