Nova Santa Helena realiza entrega de Calcário para produtores da agricultura familiar

Data:

Compartilhar:


A administração Municipal de Nova Santa Helena através da secretaria de agricultura, iniciou a distribuição de calcário aos produtores da cadeia produtiva para correção do solo e melhorias nas pastagens, incentivando a agricultura familiar.

Carlos, um dos produtores beneficiados com a distribuição do insumo relatou que este incentivo vai fazer a diferença, aumentando o rendimento familiar, “é um gasto a menos que não tínhamos condições de fazer”, disse o produtor.

 O Secretário de Agricultura Municipal Joaquim Ailton, acredita que o momento é ideal para o programa de distribuição do insumo, fazendo que o produtor sinta os efeitos desejados com mais rapidez.

 O Secretário de infraestrutura, Rafael Lima, acredita que as secretarias, agricultura e infraestrutura deverão “andar” juntas, proporcionando incentivos e trafegabilidade no momento da colheita ou retirada dos produtos.

 Ao todo são 500 toneladas do insumo que serão distribuídos. Para o Prefeito Paulinho Bortolini, este é um auxílio importante para o produtor que não dispõe de recursos suficientes para investir na preparação do solo, esta ação irá proporcionar economia ao agricultor, dando suporte para que possa preparar a terra e colher seus frutos, enfatizou. Veja a reportagem completa em vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=xeIYAe2nTxg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas