MT tem 80 mortes em 24h; fila de espera por UTI está zerada

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro/GD

Mato Grosso notificou 80 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, das quais duas foram de jovens de 21e 24 anos. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (22) apontam que o estado registra zero pessoas na fila de espera por Unidades de Terapia Intensiva.

 

Com a atualização, Mato Grosso passou a contabilizar mais de 9,3 mil óbitos. Além disso, o estado notificou 349.710 contágios, sendo que 1,8 mil casos foram notificados neste novo boletim. Do total de ocorrências, mais de 328,1 mil pessoas já se recuperaram.


Hoje, a taxa de ocupação em UTIs segue acima dos 90%, cenário que tem se mantido constante nos últimos meses. Porém, a fila de espera por leitos foi zerada após semanas de alta demanda. Paralelamente, 51% das enfermarias estão em uso no momento.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem sendo as cidades com mais casos registrados da doença. Porém, ao menos 8 outros municípios mais afastados da Capital também têm números altos da covid-19.

 

Em todo país, o Ministério da Saúde já notificou mais de 14,1 milhões de contágios, dos quais em cerca de 381,4 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...