Nova Santa Helena adquiriu equipamentos de respiração não invasiva, VNI.

Data:

Compartilhar:

Dois (2) equipamentos de respiração não invasiva foram comprados através da secretaria municipal de saúde de Nova Santa helena, também conhecido como VNI, que consiste no método de ajudar na respiração de uma pessoa sem a introdução no sistema respiratório como é o caso da intubação que precisa de ventilação mecânica.

O técnico responsável pelo treinamento da equipe dos servidores da saúde, explica que este método VNI, funciona facilitando a entrada de oxigênio pelas vias aéreas devido á uma pressão de ar que é aplicado com o auxílio de uma máscara facial.

A secretária de saúde Dieme Barbosa Araújo, afirmou que a estrutura é muito importante neste momento para dar condições de trabalho aos profissionais, aumentando as chances de salvar vidas dos pacientes acometidos com o COVID 19.

O Presidente da câmara de vereadores Demoka, disse que é um marco histórico a aquisição destes respiradores que serão usados nos casos do COVID 19 como também em outros casos.

O médico responsável pela ala de atendimento do COVID 19, acredita no atendimento precoce dos pacientes, permanecendo internados no município e evitando a intubação, está confiante neste tratamento precoce com o uso do equipamento VNI.

A secretária de ação social e primeira dama Andreza Tanholi, também está confiante no tratamento precoce dos pacientes diagnosticados com o coronavírus, com a chegada do respirador não invasivo (VNI),” principalmente quando se fala em poder fazer o tratamento sem sair do Município.”

O Prefeito Paulinho Bortolini, enfatizou que, com este aparelho a unidade de atendimento do COVID 19, poderá realizar o tratamento precoce, ou seja o tratamento até o nível 2, evitando a intubação, mantendo o paciente internado no município, aumentando as chances de cura sem a necessidade de regular para outra região, “ é uma ferramenta a mais para os profissionais da linha de frente do COVID 19” disse o prefeito.

Paulinho Bortolini, agradeceu o prefeito de Marcelândia Celso Padovani, que no momento crítico da contaminação, cedeu leitos e internou pacientes de Novas Santa Helena.

https://www.youtube.com/watch?v=d-uFXkW-NzM&t=2s

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas