Juiz dá 3 dias para MT se manifestar sobre compra de jatinho

Data:

Compartilhar:

Pablo Rodrigo e Allan Mesquita

Juiz Bruno D’Oliveira Marques, Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, deu 3 dias para que o governo do Estado se manifeste sobre a compra de um jato de R$ 8,5 milhões durante a pandemia. A decisão é da última sexta-feira (30).

“Notifique-se o ente público requerido, por meio de seu representante legal, para que, no prazo de 72 horas, manifeste-se sobre a liminar pleiteada pelo autor, em aplicação analógica ao disposto, por força do Microssistema do Processo Coletivo”, diz trecho da decisão.

O processo que tramita na Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular foi proposto pelo deputado Lúdio Cabral (PT). Na última semana, o parlamentar ingressou com a ação pedindo que a compra fosse anulada por ter sido feita sem licitação.


Além disso, o petista apontou diversas ilegalidades no processo e questionou a necessidade desse gasto no meio da pandemia de covid-19. Segundo ele, a própria Procuradoria Geral do Estado (PGE) já havia negado a aquisição da aeronave inicialmente.


Na última semana, o Conselho Nacional de Justiça (TJMT) também se manifestou sobre o caso e terminou o cancelamento do protocolo de intenções e impediu que a justiça concluísse a transferência previsto para a aquisição do jatinho. Os recursos são oriundos de multas em ações penais.


A compra ocorreu em abril e a aeronave CESSNA, modelo Citation Bravo C550, prefixo N100RJ, seminova, estará à disposição do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM), o equipamento atenderá o Estado e o Poder Judiciário em menor custo para os cofres públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...