MT registra 61 mortes e mais de 1,5 mil casos em 24 horas

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (3) mostram que Mato Grosso registrou 61 mortes e 1.558 contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas.

 

Segundo a SES, com a atualização o estado passa a contabilizar 365.406 casos, dos quais em mais de 9,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram às complicações do novo coronavírus e morreram.

 

Do total de casos, em cerca de 345,6 mil contágios as pessoas infectadas se recuperaram da doença. Porém, mais de 9,8 mil seguem em isolamento, enquanto 1.408 estão internadas.

 

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva em Mato Grosso é de 87,5%. O mesmo índice para os leitos de enfermarias está na casa dos 43%. Ambos os números apresentaram queda nas últimas semanas, sobretudo após o estado zerar a fila de espera por UTIs.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande continuam sendo as cidades de Mato Grosso com mais contágios da doença. Porém, outros municípios como Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres, Alta Floresta, Sinop e Sorriso também têm números alarmantes.

 

Em todo país, o Ministério da Saúde já notificou mais de 14,7 milhões de contágios pela covid-19, sendo que cerca de 407,6 mil pessoas morreram após serem infectadas pelo vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas