04/05/2021 às 09:18h
Com 87% das UTIs ocupadas, MT tem 47 mortes em 24h
Khayo Ribeiro

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou boletim epidemiológico nesta terça-feira (4) no qual notificou 47 novas mortes pela covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. Dados da pasta apontam que a ocupação em Unidades de Terapia Intensiva segue alta, na casa dos 87%.

 

Conforme a SES, Mato Grosso contabiliza mais de 366,9 mil casos registrados da doença. Deste total, em cerca de 9,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram ao contágio pelo vírus e morreram devido a complicações.

 

Além disso, do total de casos registrados, 347 mil pessoas se recuperaram do contágio. Porém, mais de 8,3 mil seguem em isolamento domiciliar.

 

A ocupação de UTIs já esteve mais alta em períodos anteriores, se mantendo acima dos 90% ao longo de meses, mas foi reduzida nas últimas semanas. Ainda que com oscilações sensíveis, o número tem se mantido acima dos 80%. Paralelamente, a taxa de uso de leitos de enfermarias é de 42%.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com mais casos registrados da doença. Entretanto, municípios como Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Alta Floresta também têm números alarmantes notificados.

 

Em todo Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde até segunda-feira (3), mais de 14,7 milhões de contágios foram registrados, dos quais em 408,6 mil ocorrências as vítimas faleceram.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121