Com 87% das UTIs ocupadas, MT tem 47 mortes em 24h

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou boletim epidemiológico nesta terça-feira (4) no qual notificou 47 novas mortes pela covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. Dados da pasta apontam que a ocupação em Unidades de Terapia Intensiva segue alta, na casa dos 87%.

 

Conforme a SES, Mato Grosso contabiliza mais de 366,9 mil casos registrados da doença. Deste total, em cerca de 9,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram ao contágio pelo vírus e morreram devido a complicações.

 

Além disso, do total de casos registrados, 347 mil pessoas se recuperaram do contágio. Porém, mais de 8,3 mil seguem em isolamento domiciliar.

 

A ocupação de UTIs já esteve mais alta em períodos anteriores, se mantendo acima dos 90% ao longo de meses, mas foi reduzida nas últimas semanas. Ainda que com oscilações sensíveis, o número tem se mantido acima dos 80%. Paralelamente, a taxa de uso de leitos de enfermarias é de 42%.

 

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com mais casos registrados da doença. Entretanto, municípios como Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Alta Floresta também têm números alarmantes notificados.

 

Em todo Brasil, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde até segunda-feira (3), mais de 14,7 milhões de contágios foram registrados, dos quais em 408,6 mil ocorrências as vítimas faleceram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas