24/05/2021 às 12:26h
Bebê indígena morre em hospital e polícia apura maus tratos
Jessica Bachega/GD

Um bebê indígena de 3 meses morreu na manhã desta segunda-feira (24). A criança estava internada no Pronto-Socorro de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) com ferimentos na cabeça e pescoço. A Polícia Civil da cidade investiga se o menor foi vítima de maus tratos.


 

Segundo o site Araguaia Notícias, o óbito foi confirmado por um conselheiro tutelar que estava acompanhando o caso.


A criança vivia com os pais em uma aldeia indígena da cidade. No domingo (23), os responsáveis levaram o filho para o hospital. Ele chegou ao local com buraco no pescoço, cabeça inchada a manchas roxas pelo corpo.


O Conselho Tutelar foi chamado e também a polícia. Os pais alegaram que o bebê estava com furúnculo no pescoço e por isso o quadro de saúde debilitado. Além disso, a criança era bem pequena para a idade. Apesar de 3 meses, aparentava ter apenas um.


Os pais foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil investiga se houve maus tratos na aldeia e o Ministério Público estadual (MPE) acompanha o caso.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121