Delegado-Geral de MT, Mário Dermeval é eleito vice-presidente do CONCPC

Data:

Compartilhar:

A Chefe de Polícia do RS, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, foi eleita, por aclamação, presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – CONCPC para o biênio 2021/2023. A eleição ocorreu durante reunião extraordinária, realizada por videoconferência, na manhã desta terça-feira (01).

A Delegada Nadine Anflor é a segunda mulher a assumir a presidência do CONCPC, já que apenas a Delegada Marta Rocha, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, havia sido presidente do Conselho, eleita em abril de 2013. A Chefe de Polícia do RS, que anteriormente ocupava o cargo de Vice-Presidente Executiva,  irá substituir o Chefe de Polícia do Distrito Federal, Delegado Robson Cândido da Silva. “Feliz e honrada em poder representar todos os chefes de polícia e delegados gerais do Brasil, assumindo o compromisso de defender as prerrogativas e dar mais visibilidade aos trabalhados realizados pelas Polícias Judiciárias”, coloca a Chefe de Polícia do RS. 

Eleito vice-presidente do CONCPC, o delegado-geral de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravechia de Resende, disse que o momento é de dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão delegado do Distrito Federal, Robson Cândido da Silva, que presidiu o conselho nos últimos dois anos, em que se conseguiu trabalhar a unificação da identidade visual a nível nacional das Polícias Civis e também realizar dentro de diversas outras ações operações nacionais que tiveram grande êxito no combate a crimes.

“O que se busca com essa nova gestão é o aprimoramento da legislação para a evolução das Polícias Civis, bem como o foco na eletronização das instituições e integrações entre os estados para que os trabalhos se deêm de maneira mais produtiva. Estamos a disposição do CONCPC para que as propostas sejam apresentadas e encaminhadas em conjunto, desenvolvendo comissões, estudos, entregando efetivamente ações exequíveis capazes de tornar as Polícias Civis de todo país cada vez mais fortes”, disse.


A administração do CONCPC eleita para o Biênio 2021/2023 é a seguinte:

Presidente: Dra. NADINE TAGLIARI FARIAS ANFLOR- PC/RS

Vice-Presidente Executivo: Dr. MÁRIO DEMERVAL ARAVÉCHIA DE RESENDE – PC/MT

Vices Regionais:
Norte: Dr. ANTÔNIO UBERLÂNDIO AZEVEDO GOMES – PC/AP

Centro-Oeste: Dr. ROBSON CÂNDIDO DA SILVA – PC/DF

Sudeste: Dr. JOAQUIM FRANCISCO NETO E SILVA – PC/MG

Nordeste: Dra. ANA CLÁUDIA SARAIVA GOMES – PC/RN

Sul: Dr. PAULO NORBERTO KOERICH – PC/SC

O Conselho Nacional dos Chefes de Polícia foi criado em 1998 e é composto pelos Chefes de Polícia, Delegados-Gerais e Diretores-Gerais das Polícias Civis de todos os Estados do Brasil e do Distrito Federal.

O CONCPC se reúne periodicamente para tratar de temas atinentes à atuação das Polícias Civis, visando ao intercâmbio de práticas e experiências para qualificar a investigação criminal. Além dos Conselheiros, participam como convidados das reuniões Ministros de Estado, Ministros de Tribunais Superiores, Governadores, Secretários de Estado, Deputados Federais e Estaduais, dentre outras autoridades, sempre discutindo formas de combater a criminalidade.

As decisões do CONCPC são consubstanciadas em resoluções e têm caráter orientativo para as Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal, que têm a atribuição de investigação criminal e função de Polícia Judiciária civil.

Além disso, o CONCPC coordena operações nacionais para combater os mais diversos crimes em que a atribuição para investigação é das Polícias Civis dos estados e do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas