Bolsonaro comemora resultado do PIB: “Voltando ao ritmo pré-pandemia”

Data:

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta 3ª feira (1ª.jun.2021) o resultado de alta do PIB (Produto Interno Bruto), soma dos bens e serviços produzidos no país, do primeiro trimestre de 2021. Ele afirmou em suas redes sociais que o resultado indica que o país está “voltando ao ritmo otimista do período pré-pandemia“.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB do primeiro trimestre cresceu 1,2%, na comparação com os 3 meses imediatamente anteriores. O resultado, segundo Bolsonaro, é fruto do esforço do governo para combater a covid-19 e preservar empregos.

Nosso PIB superou hoje as expectativas para o 1º trimestre, crescendo 1,2% e voltando ao ritmo otimista do período pré-pandemia. Resultado de um trabalho intenso que priorizou, além do combate à doença, proteger os empregos e garantir a dignidade dos brasileiros“, declarou.

Em valores correntes, o PIB chegou a R$ 2,048 trilhões. O número representa, em valores monetários, todos os bens e serviços finais produzidos no país em determinado período.  O resultado foi considerado pelo governo como “um acerto da política econômica”. Comparada com o 1º trimestre de 2020, a economia brasileira subiu 1%.

Apesar do resultado positivo, o país registrou recorde de desemprego, com 14,272 milhões de desempregados no trimestre encerrado em janeiro de 2021 (novembro, dezembro e janeiro). Foi o maior valor para a série histórica do IBGE, iniciada em 2012.

Vacinas

Na publicação nas redes sociais, o presidente também afirmou que nos próximos dias o Brasil deve alcançar a marca de 100 milhões de doses distribuídas da vacina contra a covid-19.

De acordo com dados desta 2ª feira (31.mai), disponíveis na plataforma Localiza SUS, o governo entregou aos estados 90.063.567 doses e está em processo de envio e distribuição de 6.890.882 doses.

Notícia não tão boa para os que torcem contra o próprio país e que continuam fazendo palanque com as lamentáveis perdas nessa guerra contra o vírus: nos próximos dias chegaremos à marca de 100 MILHÕES de doses de vacina contra a covid-19 distribuídas aos estados“, declarou.

© Fornecido por Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas