VISITA DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE GILBERTO FIGUEIREDO – HOSPITAL REGIONAL DE COLIDER

Data:

Compartilhar:

o Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Norte Matogrossense, o senhor Rubens Roberto Rosa (Rubão), juntamente com a Secretária Executiva Meury Cristina Sartori Bioto receberam a visita do Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, o senhor Gilberto Figueiredo e sua equipe.
Durante a visita, foi debatido diversas melhorias a serem realizadas junto ao Hospital Regional de Colíder, bem como realizado algumas cobranças, dentre as quais:

      I. Reativação do serviço de Mamografia;
      II.Reativação dos agendamentos dos serviços de Raio-X aos Municípios;
      III.Retorno das realizações de cirurgias eletivas;
      IV.Contratação de médicos especialistas, em especial o serviço de cardiologia;

O Secretário prontamente recebeu as cobranças e disse que estará analisando e verificando as possibilidades e meios necessários para sanar as pendencias existentes no Hospital.

Disse ainda que a obra de ampliação do Hospital Regional de Colíder está em fase final, onde serão criados 10 novos leitos de UTI e 20 de enfermaria especificamente para o tratamento de pacientes com coronavírus em Mato Grosso, gerando um investimento de R$ 8 milhões de reais do Governo do Estado de Mato Grosso.

Após a reunião, o Secretário de Estado de Saúde convidou a Secretária Executiva do Consórcio para acompanhar ele e sua equipe durante a visita e reuniões com a equipe do Hospital Regional de Colíder, a qual ficou lisonjeada pelo convite e prontamente o atendeu passando a tarde no Hospital.

A visita “in loco” no Hospital Regional foi bastante comemorada pelos membros do Consórcio que reivindicaram a presença do Secretário de Estado de Saúde na última reunião em 17 de fevereiro de 2021 no Palácio Paiáguas, sede do Governo do Estado de Mato Grosso.

Após reunião o Presidente do Consórcio frisou: “é muito gratificante ver o Governo do Estado através do Secretário de Estado de Saúde o Senhor Gilberto, uma pessoa tão educada, dedicada e inteligente, atender as reivindicações do Consórcio, vindo pessoalmente vistoriar e visitar nossa Região. Isso demonstra a força do Nortão de Mato Grosso, e o comprometimento do Governo do Estado em auxiliar os municípios em ampliar e melhorar os serviços de Saúde”.

A Secretária Executiva disse: “nós do Consórcio avaliamos essa visita como uma vitória para todos. Estamos muito felizes e lisonjeados com a presença do Secretário de Estado de Saúde e sua Equipe aqui no Hospital Regional de Colíder, onde durante a visita ele se mostrou a disposição em atender as demandas existentes em nossa Região”.

A Secretária Executiva ainda ressaltou: “Após a visita do Secretário eu creio que nos próximos dias teremos novidades para melhor no Hospital Regional. O Secretário Gilberto é uma pessoa muito séria e inteligente, com certeza as decisões que serão tomadas será em benefício a todos os usuários do Hospital”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas