Professoras morrem devido às complicações da covid-19

Data:

Compartilhar:

Jessica Bachega/GD

As professoras Maria Elenir Bertoncelo e Alessandra Mendes Melo Marques faleceram devido às complicações da covid-19. Ambos ficaram internados por alguns dias, mas não resistiram.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), a professora Maria Elenir estava aposentada e deu aulas por anos na Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, em Juara (709 km a Médio-Norte de Cuiabá).


Após a aposentadoria, ela se mudou para Cuiabá e estava hospitalizada na Capital.


“A direção do Sintep-MT subsede Juara presta condolências e solidariedade à toda família, amigos(as) e colegas”, diz nota divulgada pelo sindicato. A professora morreu na quarta-feira (9).


Já a professora Alessandra Mendes faleceu na quinta-feira (10). Ela atuou em 3 escolas de Cuiabá e em abril foi efetivada na EMEB Aristotelino Alves Praieiro, localizado no bairro Praeirinho.


Não foi informado sobre comorbidades que possam ter agravado o quadro da doença. A servidora deixa 3 filhos.


“Quero manifestar nossos sentimentos à família da professora Alessandra, que sonhava em ser efetiva na nossa rede.

Conseguiu. Queremos agradecer o trabalho realizado por ela como Técnica Desenvolvimento Infantil, e dizer que sua dedicação e sua alegria não serão esquecidas, e estarão presentes nas crianças que ela ensinou”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro em nota publicada pela prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas