Vereadores defendem concessão de RGA a professores e servidores públicos municipais; Flavinha diz que revisão é direito garantido

Data:

Compartilhar:

Vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colíder (Sinspumcol) e assessores jurídicos da Câmara de Colíder e da Prefeitura Municipal de Colíder debateram na tarde desta segunda-feira (05.07), em reunião realizada no auditório do Legislativo, a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) a professores e demais servidores públicos municipais.

A presidente do Legislativo, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha), afirma que os vereadores defendem a construção de uma solução viável entre as categorias e a Prefeitura de Colíder. “Defendemos o diálogo entre o prefeito, o Sintep e o Sinspumcol para garantir um acordo justo e que evite uma eventual greve dos trabalhadores públicos municipais”, pontua a parlamentar. “Se tiver legalidade, com certeza, estarei a favor deste direito”, acrescenta.

Através de ofício, Sintep e Sinspumcol solicitarão ao departamento jurídico do Executivo uma resposta oficial sobre a concessão da RGA ainda em 2021. “Vamos fazer o documento e aguardar a resposta”, destaca a presidente da subsede de Colíder do Sintep, Edina Martins de Oliveira. “Agradeço, especialmente, à Flavinha, aos vereadores e aos advogados dos jurídicos da Câmara e da Prefeitura. Essa luta é nossa, é geral”, enfatiza.

O RGA é calculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e visa repor as perdas causadas pela inflação no ano anterior. Flavinha enfatiza que os vereadores são a favor do pagamento da revisão.  “É um direito conquistado pelas categorias. Defendemos essa conquista garantida por lei. Ninguém quer a paralisação dos servidores”, justifica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas