14/07/2021 às 12:24h
Secretaria de agricultura e meio ambiente realiza palestra em parceria com os bombeiros em Colíder

O período proibitivo do fogo é regulado pela lei de política Florestal do estado de Mato Grosso e compreende o período de 15 de julho a 15 de setembro, podendo ser prorrogado ou antecipado dependendo das condições climáticas.

Nesse período, nem mesmo as queimadas controladas autorizadas pela SEMA, são permitidas. Nas áreas rurais, fora do período proibitivo, só é permitido o uso do fogo com a devida autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e sua utilização devera ser feita de forma criteriosa e com garantia de controle.

Com essa preocupação a Prefeitura Municipal de Colíder através da secretaria de agricultura e meio ambiente com parceria do corpo de bombeiros está realizando palestras nas comunidades para conscientizar o produtor rural da importância de se evitar queimadas.

O evento aconteceu no distrito Nova Galileia (Zé Reis) e será estendido para outras localidades. Veja a Matéria completa em Vídeo.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121