Mendes banca Dilmar na liderança e lembra ‘injustiça sofrida’

Data:

Compartilhar:

Pablo Rodrigo/GD

O governador Mauro Mendes (DEM) praticamente garantiu a permanência do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) na liderança do governo na Assembleia Legislativa (ALMT). Mendes disse que esperará a Justiça e lembrou o episódio da Operação Ararath, na qual foi alvo de busca e apreensão em 2014, porém, não chegou a ser indiciado.  

 

“Eu já tive o meu nome lançado pelo Ministério Público com dúvidas. E depois de algum tempo o próprio Ministério Público Federal reconheceu, a Polícia Federal reconheceu e o juiz reconheceu que aquela dúvida estava completamente equivocada”, disse o governador nesta segunda-feira (26).  

  

Mendes chegou a sofre um mandado de busca e apreensão por conta de um empréstimo junto ao delator da Ararath, Júnior Mendonça. Porém, o empréstimo de R$ 3 milhões não tinha nenhuma relação com as investigaçõs.  No caso de Dal Bosco, ele foi denunciado em duas ações no âmbito da Operação Rota Final.

 

O líder de Mendes  é acusado de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude na licitação do transporte coletivo intermunicipal promovida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).  

 

Apesar das denúncias, Mendes lembra que os fatos investigados ocorreram em gestões passadas, e que Dilmar sempre agiu de forma correta em seu governo, e que “nunca pediu nada de errado, nós nunca oferecemos a ele nada de errado, a nossa relação é muito correta”.   

 

“Se houve algo do passado que está sendo objeto lá em tempos remotos, não da nossa administração, objeto de uma investigação Pelo Ministério Público de uma análise pelo judiciário ele vai ter que responder certamente por isso, como qualquer um tem que responder”, lembrou.  

 

“Não podemos condená-lo antes da hora, quem poderá condenar é a análise do judiciário. (…) Então senhores eu não vou condenar ninguém antes que essa condenação ocorra”, completa.  

 

Dilmar Dal Bosco é líder do governo Mauro Mendes desde janeiro de 2019. Sobre as denúncias, o deputado ainda não se manifestou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...