3 moradores de Lucas do Rio Verde tomaram 1ª dose em várias cidades

Data:

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) confirmou o caso de 3 pessoas que tomaram mais de uma vez a primeira dose da vacina contra a covid-19. A situação será encaminhada para o Ministério Público do Estado (MPE).

 

Segundo o site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, devido ao grande número de campanhas realizadas recentemente, durante a semana, após a finalização dos lançamentos no sistema foram detectados três casos de munícipes que haviam tomado uma primeira dose em outras cidades da região e na capital mato-grossense. E estas pessoas compareceram no município atendendo à convocação referente a sua faixa etária e tomaram outra marca de imunizante, diferente da que  receberam anteriormente.

 

O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. Apesar do processo nas campanhas de vacinação ser assinado manualmente, as informações são lançadas em um sistema unificado de forma nacional, o que torna possível o descobrimento de “manobras” e duplicações do recebimento de doses na vacinação no Município.

 

“Pessoas que, por qualquer motivo, tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 em outro município não devem tomar a primeira dose novamente em Lucas do Rio Verde”, cita a prefeitura.

 

Os nomes dos munícipes serão encaminhados ao Ministério Público que, após investigação, poderá denunciá-los por fraude e dano moral coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas