Helicóptero da PM sobrevoa escola que afastou professora e mostra bandeira do Brasil; veja o vídeo

Data:

Compartilhar:

Yuri Ramires e Khayo Ribeiro/GD

Vídeo mostra helicóptero do Ciopaer, da Polícia Militar, sobrevoando o pátio do Colégio Notre Dame de Lourdes, um dos mais tradicionais de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (2). Um tripulante aparece segurando a bandeira do Brasil. O episódio aconteceu um dia após a direção confirmar o afastamento de uma professora que foi gravada criticando o Governo Bolsonaro durante uma aula.

 

Em resposta à fala da professora, a Irmã Marluce, uma das dirigentes do Colégio, afirmou que a instituição “não apoia tal conduta”. E, por conta disso, aplicou uma suspensão de 3 dias contra a professora em questão, pontuando ainda que a educadora estaria “envergonhada e arrependida” em relação ao seu ato.

 

Após a repercussão em torno caso, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep), classificou a situação como sendo “estarrecedora” e disse ainda que a conduta adotada pela instituição foi covarde e que não condiz com o “que ensina Cristo”.


 

Por meio de nota, o presidente Valdeir Pereira apontou ainda que os apontamentos da professora estariam corretos e, dessa forma, a conduta adotada pelo Colégio seria considerado um “abuso”.

 

“Repudio veementemente o atentado à liberdade de cátedra sofrida pela professora e muito mais praticado pelo Colégio Notre Dame, que em tese, a gestão tenha o conhecimento da bíblia e da história cristã. Mas, que nesse caso, se rendem, de joelhos, ao DEUS dinheiro em detrimento dos verdadeiros dogmas e ensinamento de Cristo”, disse Valdeir.

 

Reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), mas ainda não obteve retorno. 

 


https://www.youtube.com/watch?v=5G-Au5dvKEs&feature=emb_imp_woyt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas