16/09/2021 às 06:41h
Vereadores de Colíder participam de reunião sobre programa de compra de alimentos de pequenos produtores.
A presidente da Câmara de Colíder, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha) e os vereadores Marcelo Canova, Adriano Santos e Luiz Fiscal participaram nesta quinta-feira (16.09), na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da reunião sobre a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. O encontro serviu para explicar como funciona o programa.

O programa federal – coordenado em Mato Grosso pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) -- tem como principais finalidades incentivar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação. O PAA compra os alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e valores compatíveis aos de mercado, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Flavinha comenta que o PAA será de grande ajuda para aquelas famílias de Colíder que necessitam de alimentos. “Vai garantir hortaliças, verduras, legumes e frutas na mesa daqueles moradores que realmente não têm condições econômicas para comprar o mínimo para se alimentar. Ao mesmo tempo, beneficia os agricultores familiares que precisam vender a sua produção”, avalia a presidente.
 
COMPRA E DOAÇÃO
Segundo a consultora técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Norma Nobre, os pequenos agricultores de Colíder têm até o dia 14 de outubro para aderir ao programa. “Aprovado o projeto do PAA, ele entra em vigor a partir de fevereiro de 2022 e terá vigência durante todo o ano”, explica.
 
A Secretaria de Agricultura ficará responsável pela compra dos produtos. Em seguida, esses alimentos serão doados às entidades da rede socioassistencial, aos equipamentos públicos de alimentação e à rede pública de ensino, que farão a entrega às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121