Bombeiros atendem 12 ocorrências devido à chuva em 9 bairros; 10 mil casas sem luz

Data:

Compartilhar:

Jessica Bachega

O Corpo de Bombeiros atendeu a 12 ocorrências durante a tarde e noite de quinta-feira (16) devido à chuva. Algumas delas seguem em atendimento na manhã desta sexta-feira (17). Por conta do temporal, 10 mil casas ficaram sem energia elétrica e o fornecimento já foi restabelecido.

 

Segundo balanço dos bombeiros, a grande maioria dos chamados foi de árvores derrubadas pelo vento. Algumas delas atingiram a rede de alta tensão e interrompeu fornecimento de eletricidade.


O balanço dos militares aponta que os primeiros chamados começaram a chegar às 16h00 e só pararam às 22h00. Houve queda de árvores na rua, sobre carros, sobre escolas e sobre casas. Uma das arvores era muito grande e foi removida do local na manhã desta sexta-feira.


Apesar de todo o transtorno, ninguém ficou ferido.


Os atendimentos foram nos bairros nos bairros Popular, Residencial Costa Marques, Poção, Dom Aquino, Doutor Fábio, Jardim Vitória, Santa Laura, Coophamil e Osmar Cabral.


Um morador do bairro Dom Aquino conta  que a ventania foi tão forte na região, que destelhou a casa e alagou todos os cômodos.


“Outras casas da vizinhança também foram atingidas, as telhas arrancadas e a água invadiu os cômodos”, relata.


De acordo com a Energisa, 10 mil unidades consumidores tiveram o fornecimento de energia interrompida durante o temporal. O volume corresponde a 3,5% dos consumidores da região metropolitana. Bairros nas imediações do Centro Político e a região da rodoviária, passando por locais no entorno da Avenida Historiador Rubens de Mendonça foram os mais atingidos.


Além da ventania e chuva forte, foi registrado granizo durante a tempestade.


Para o fim de semana, Mato Grosso tem alerta de temporais para 6 cidades no Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas