22/09/2021 às 10:00h
Temporal quebra postes e deixa cidade sem energia por horas

Um temporal com ventania e granizo deixou moradores de Nova Santa Helena (622 km ao Norte de Cuiabá) sem energia por horas. A forte chuva registrada na tarde de terça-feira (21) derrubou postes e as casas voltaram a ter eletricidade somente na madrugada. Algumas residências em área rural seguem sem luz na manhã desta quarta-feira (22).

 

Segundo informações da concessionária de energia, a tempestade começou por volta das 14h. Em pouco tempo, 15 postes da rede de energia foram derrubados.


“Tem poste quebrado. Cabo fora do isolador. São locais de difícil acesso. O caminhão atolou várias vezes já”, informou o eletricista Juliano Rodrigues, em atualização na noite de terça.


Logo após a estiagem, equipes da Energisa da cidade e municípios vizinhos começaram força-tarefa para colocar os postes e restabelecer o fornecimento de energia na cidade.


Por volta das 5h as casas do perímetro urbano voltaram a ter eletricidade, porém a área rural ainda não teve o fornecimento integral restabelecido.


Os locais são de difícil acesso e os caminhões da empresa atolaram pelo caminho, o que atrapalhou o cronograma de trabalho no local.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121