Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória a partir de janeiro de 2022; é possível passar pelo procedimento sem sair de casa

Data:

Compartilhar:

GabrielaMaruyama

prova de vida do INSS volta a ser obrigatória a partir de janeiro de 2022, para aposentados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social. Com isso, os pensionistas devem ser submetidos ao procedimento no mês de aniversário, conforme informações veiculadas pelo Diário do Nordeste.
Mas como fazer a prova de vida do INSS? Se você não passou pelo procedimento entre novembro de 2020 e dezembro de 2021, é necessário ir à agência bancária responsável pelo seu pagamento. Também é possível realizar o processo sem sair de casa.

Como realizar o procedimento sem sair de casa

Para realizar a prova de vida do INSS pelo celular, é preciso baixar o aplicativo “Meu INSS”, disponível para os sistemas Android e iOS, e fazer o login. Um aviso deve aparecer, com o botão “Instale o Meu gov.br”. Clique em “Autorizações”, selecione o assunto desejado e conceda a permissão.

Na sequência, autorize o acesso da câmera do celular para tirar a foto. Posicione seu rosto no círculo indicado e faça os movimentos conforme orientado pelo app. Espere os segundos informados pelo sistema e, por fim, aguarde a confirmação da prova de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas