Confiança no governo cai no Brasil e na Argentina, diz estudo

Data:

Compartilhar:

Poder360

Brasil e Argentina estão entre os países que registraram queda na confiança no governo. A conclusão está na pesquisa da consultoria norte-americana Edelman, publicada nesta 3ª feira (18.jan.2022). Eis a íntegra (46 MB, em inglês).

No Brasil, 34% dos entrevistados disseram que confiam no governo, 5 pontos percentuais a menos que a pesquisa lançada no começo de 2021. Na Argentina, são 29% –o último lugar entre 27 países.

Formulário de cadastro
Poder360 todos os dias no seu e-mail
concordo com os termos da LGPD.

A Alemanha também registrou baixo índice de confiabilidade: 47%, 12 pontos percentuais a menos que tinha no ano passado. A média global é 52%. Veja o ranking.

© Fornecido por Poder360

Na China, a confiança no governo chega a 91% –aumento de 9 pontos percentuais em relação ao ano passado. O índice dos Emirados Árabes Unidos também cresceu: 87% dos entrevistados disseram confiar no governo, 7 pontos percentuais a mais que a última pesquisa.

A pesquisa da consultora Edelman ouviu 36.000 pessoas em 28 países de 1º a 24 de novembro de 2021. Está em sua 22ª edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...