Delegado diz que vídeo é falso e nega que prova vazou

Data:

Compartilhar:

GD

A Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Informáticos (DRCI) concluiu que um vídeo que circula nas redes sociais é falso e não houve vazamento da prova do concurso da Segurança Pública de Mato Grosso. O seletivo foi realizado no domingo (20) e o posicionamento da Polícia Civil emitido na noite de sexta-feira (25)

 

Desde que foi realizado, diversas denúncias de fraude foram feitas quando a regularidade do certame. Um policial penal chegou a ser preso acusado de receber R$ 50 mil para favorecer um candidato.


O Ministério Público Estadual (MPE) investiga o caso e a homologação do concurso está suspensa até que seja terminado o procedimento.


Conforme a DRCI, a investigação teve como base, apontamentos realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Para apurar os fatos, a equipe da DRCI junto com peritos criminais do setor de computação forense da Politec, realizou buscas e coletas de evidências digitais na sede da Gerência de Exames e Concursos da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT).


Todas estruturas físicas e se software foram verificadas, assim como os materiais colocados no sistema da Universidade e nada da irregular foi achado.


A suspeita passou a circular após divulgação do vídeo, onde mostra pesquisa e link para o edital do concurso, onde supostamente a prova estaria exposta desde do dia 11.


Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral, a data que aparece na pesquisa não se refere à data de disponibilização do caderno de provas, mas, sim, à de indexação da estrutura de diretórios do site.

 

“Observou-se que os registros de banco de dados disponibilizados a apuração da Polícia Civil mostram que o caderno de provas em questão foi disponibilizado, na página oficial do concurso somente às 22 horas do domingo. Frise-se que, após finalização dos trabalhos periciais pela Politec, será estabelecida e evidenciada a linha cronológica dos eventos”, explicou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas