Prefeito Rubão busca cursos da IFMT para Nova Canaã do Norte.

Data:

Compartilhar:

A reunião aconteceu com a presença do reitor Júlio Cesar dos Santos, o diretor do campus de Alta Floresta Professor Marcos Peixoto, o deputado Valteir Pereira, responsável pela implantação do Campus em Alta Floresta, além do Vice Prefeito Vinicius e a secretária de Administração Rosangela Santos.

O Vice Prefeito Vinicius, relatou que esta ação está dentro do projeto de estruturação, “a educação é um dos pilares para o Município crescer”, disse Vinicius. A instalação da escola técnica da IFMT será fundamental para qualificação da mão de obra, escassa em nova canaã do Norte e no brasil.

O vice prefeito também enfatizou que o município de Nova Canaã do Norte já conseguiu junto a UNEMAT a implantação do curso de engenharia Civil a partir do próximo semestre.

A secretária de administração Rosangela Santos, fez questão de frisar que o município está em expansão, com um potencial econômico forte, uma área rural muito grande, e que precisa desta mão de obra disponível, “falta realmente os cursos técnicos para ajudar os nossos produtores”, disse Rosangela.

A secretária afirmou que o município está preparado para a parceria com a IFMT, nos cursos e na implantação da escola técnica.

O deputado Federal Valteir Pereira que incentiva a expansão da IFMT no estado de Mato Grosso, lembrou que os municípios estão precisando de mão de obra qualificada, “as pessoas estão procurando trabalho e o trabalho está procurando profissionais técnicos, o instituto vem cumprir essa missão, “disse Valteir.

O diretor Geral do Campus da IFMT de Alta Floresta, foi otimista, dizendo que o município de Nova Canaã está preparado para receber esta expansão, e que todo processo estará sendo realizado para que o Instituto Federal possa contribuir para o desenvolvimento de toda região no avanço do agronegócio, através da formação de técnicos especializados nessa área. “fico feliz com a postura do gestor de Nova Canaã do Norte em querer fazer acontecer as coisas no Município”, disse Marcos Peixoto.

O Reitor do Instituto Federal de Mato Groso, Júlio Cesar dos santos, ficou entusiasmado com o que foi oferecido pelo Município para a implantação da extensão e realização dos cursos técnicos. “hoje estamos implantando uma semente, estamos estudando para termos uma parceira na aplicação dos cursos técnico, “destacou o reitor.

Júlio Cesar ressaltou que a IFMT pode colaborar e muito para este desenvolvimento que está chegando à região, principalmente oferecendo cursos técnicos no ensino médio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas