Em comemoração e valorização, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ações alusivas ao 08 de março data comemorativa ao Dia da Mulher.

Data:

Compartilhar:

A Secretaria de Assistência Social de Nova Santa Helena, realizou mais uma ação em reconhecimento e admiração às mulheres, contando com a presença da primeira dama e secretária de Assistência Social Andreza Tanholi. 

A secretária e sua equipe entregaram lembrancinhas para as mulheres, em um momento de muita alegria e descontração foi realizado brincadeiras e sorteios de diversos brindes doados por amigos/parceiros e empresários do município.

“Nosso objetivo é incentivar o respeito, justiça, dignidade todos os dias e contra toda forma de violência”, disse Andreza Tanholi.

O evento contou com diversas palestras, falar sobre prevenção ficou na responsabilidade da Médica do município, Drª Karen, que abordou a importância do exame  “”Papa Nicolau” e sobre o Câncer do colo Uterino, que tem levado muitas mulheres a óbito.

Foi contado a história de mulheres que lutaram por liberdade e dignidade, inclusive a história de Maria da Penha, que com o seu sofrimento surgiu a lei que leva o seu nome, e hoje podemos ver a justiça fazendo justiça, quando há violência doméstica.

Este tema foi abordado pela Assistente Social Cleusa, que brilhantemente mostrou os direitos da mulher, com isso, incentivando a denúncia de “maus tratos”.

Beleza que traz vida, tema explanado pela Psicóloga do município, Carla, que de maneira descontraída e participativa, mostrou a forma de beleza que é capaz de trazer vida e esperança aos lares, e que transforma a rotina.

O evento foi um sucesso, relatos das participantes que tiveram uma tarde de descontração e confraternização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas